UM ANO DEPOIS!

24 04 2009

Pois é meus amigos… Parece mentira, mas faz hoje exactamente um ano que nos metemos “a Caminho de Santiago”.

Olhando para trás, ainda nos parece que foi ontem, tal foi a intensidade com que vivemos estes momentos inesquecíveis.

Agora, volvido um ano sobre o acontecimento, parece-nos ser a altura certa para fazer um balanço…

Recordamos que, quando decidimos criar este blog, estávamos convencidos de que ele seria visitado por nós próprios e pelos nossos amigos que queriam acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Percebemos algum tempo mais tarde que estávamos redondamente enganados e que as visitas iam muito para além dos visitantes esperados, cruzando as fronteiras do nosso bairro, da nossa cidade, e até do nosso país. Surpreendentemente, o número de visitantes não pára de crescer, os comentários continuam a chegar e nesta data, registamos já mais de 22.100 visitas.

Com estes dados, entendemos que o balanço não podia ser mais positivo, e estamos naturalmente muito felizes, não apenas por termos superado largamente as nossas expectativas, mas fundamentalmente por podermos continuar a ser úteis a todos aqueles que continuam a visitar este blog em busca de informação para se meterem a Caminho de Santiago!

A todos os nossos visitantes… Muito Obrigado!

Advertisements

Acções

Information

5 responses

25 04 2009
El Sid

Caros amigos

Ainda bem que voltaram ao vosso blog, porque ele tem sido uma grande ajuda para a preparação da nossa “aventura” de ir até Santiago. Somos 5 amigos de Viseu amantes do BTT e este ano tb decidimos fazer o caminho de santiago e vamos fazer o que os amigos bettistas fizeram…mais ou menos a mesma coisa… por isso gostariamos que nos dessem um email pessoal para assim tirarmos algumas dúvidas….nós tb temos um blog, que serve o grupo de música popular de que fazemos parte e os bettetistas que são alguns…o meu email e o nosso blog são os seguintes: jsidonio@gmail.com e http://adlibitumviseu.blogspot.com/.
Já agora podiam dizer-nos como obtiveram a credencial, já mandei alguns mails mas ninguém responde…e o albergue de Caldas de reis, têm contacto?
Um abraço

Sidónio

27 04 2009
user

Caro Sidónio,

Como vão esses preparativos?
Espero que tudo esteja a correr pelo melhor!

Antes de mais nada, obrigado pelo comentário que deixou no nosso blog.

Quanto ao Albergue e Caldas de Reis, no ano passado por esta altura ele estava fechado e não conseguimos apurar porquê nem por quanto tempo. Talvez agora já esteja a funcionar.
Nós ficámos em Caldas de Reis, porque as pernas já não davam para mais nesse dia, e acabámos por alugar uns quartos, num pequeno hotel simpático, por um preço relativamente acessível (17€ por pessoa).
De qualquer forma, em Briallos (Portas), que fica 5 Km antes, há um Albergue de Peregrinos relativamente recente e sempre pouco frequentado, pelo que deverá ser fácil conseguir pernoitar por lá… Digamos que 5 km a menos na etapa do 2º dia e 5 km a mais na etapa do último dia não vos alteram significativamente os vossos planos. Fica a sugestão!
A lista dos Albergues do Caminho pode encontrá-la (e imprimi-la se assim o entender) no nosso blog escolhendo no menú horizontal em cima “O Caminho” e depois depois ir descendo até “Os Albergues”.

Em relação à Credencial do Peregrino, eu contactei com a Associação Espaços Jacobeus de Braga (emissora oficial da Credencial do Peregrino em Portugal), por email e por telefone, e depois de ter pago por transferência no Multibanco, enviaram-nos as Credenciais sem qualquer problema. De qualquer forma, por uma questão de prudência, trate de as obter 2 a 3 semanas antes da parida, para não haver contratempos.
No nosso blog, escolhendo no menú horizontal em cima “Os Preparativos” e depois depois ir descendo até “A Credencial do Peregrino” encontrará a forma de obter a Credencial e todos os contactos da Associação Espaços Jabobeus: Associação Espaço Jacobeus (CAB) Praça da Faculdade de Filosofia, nº 16 Apartado 3056 4711-906 Braga Tel. 931 602 448 E-mail: aej_credencial@hotmail.com

Vá lendo o nosso blog com calma mas com atenção e vai ver que encontrará quase tudo o que precisa para chegar a Santiago de Compostela… o resto, é a aventura do Caminho!!!

Já agora, digo-lhe que este ano vamos fazer a Via Algarviana (305 km pela serra algarvia).
Veja o nosso site em http://btteam.caie.com.pt e quem sabe se para o ano não serão os bttistas do ad Libitum a fazer esta volta!

Se Precisar de mais informações basta contactar-me e cá estarei para o tentar ajudar!
Parabéns pelo vosso blog e Bom Caminho!

Um Abraço
bito

28 04 2009
Solange Simões

Olá!
Vocês não podem imaginar como esse blog é útil para quem, como eu, é peregrino!
Estou com a mochila pronta para chegar aí – exatamente no Porto – em 4 de junho próximo e fazer o caminho português (a pé).
Então, eu é que digo a vocês: obrigada pelas informações tão úteis e pelo bom humor de todos!
Abraços desde o Brasil!
Solange

11 09 2011
Rui Aleixo

Olá, também fiz o caminho este ano mas com duas pequenas diferenças: fiz o caminho francês e fi-lo a pé. E como vi poucos portugueses alegrei-me por descobrir o vosso blogue! Se quiserem dar uma espreitadela, também tenho um diário do meu caminho em http://santiagojavou.blogspot.com/
Rui

20 08 2012
Bruno

Comecei a ler o vosso blogue as 8 da noite, aprox. E parei agora. 🙂 quero fazer O Caminho, e vai ser este o blogue que me vai ajudar. Muito obrigado pela informação. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: